sábado, 7 de janeiro de 2012

Festa a fantasia de 2012!

Um lugarejo sorrindo!

Foi incrível a festa desse ano!
 O trigésimo ano consecutivo, atraiu novos adeptos, trouxe antigos, alguns esquecidos, mandou vir quem não podia nem ir.
Talvez pelo excesso de simplicidade contida no sentido, ela seja assim tão elegante e especial.
Não sou de adjetivar nada ou ninguém por acaso, mas quando é fato é fato,
a festa é genial!

Canoa se define nas férias até a festa e depois dela
é assim mesmo...ontem era possível ver o aumento de carros vindos de todos os lados, para alguns fantasiados celebrar!
Nenhuma briga, nenhuma discussão, talvez alguns pisões nos pés dos foliões...
Provavelmente alguns namoros acabados e outros começados, mas em uníssono a diversão!

Onde é assim tão fácil misturar gente que veio de Trieste, São Paulo, Budapeste, Curitiba, Ibiza, Quixadá ou Preá, Paris e Amsterdã?
É um vai e vem de culturas distintas, um bocado de artistas, aparecem os repentistas, a turma comunista, alguns do DEM, o que se sabe é o bem que esta noite nos faz.

Independente da tribo, o que se vê é muito bonito,  o som delicadamente escolhido, apesar das caixas de som nem tão boas... a seleçãobom gosto prevalecem...e até quando o dia amanhece, é possível se ouvir, e ainda querer dançar.

Fantasias das mais elaboradas e mesmo as  esculhambadas se misturam as inusitadas e só parece de fora, quem teve medo de se fantasiar.


Só sinto por não ter ainda um CD com a trilha sonora, ser vendido assim que tenha amanhecido com aquelas músicas geniais a nos lembrar durante o ano inteiro que virá, que é possível sim, sonhar e se transformar naquilo que vc quiser!



sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Festa de Reis!

Oficialmente abertos os festejos em Canoa Quebrada do Dia de Reis!.
Agora a tarde, Paulo Rogério e sua esposa Patricia, comandaram a festança da criançada, que saiu feliz e empapuçada, cheia de balas, sorrisos e doces...
Em seguida, escrevo ainda emocionada...o ritual dos Reis foi mais uma vez cumprido!



Lucinha a Madrinha esse ano, distribuiu romãs abençoadas, cheia de fé e entusiasmada... teve gente que no depoimento quase chorava, e eu ali assistindo tudo da arquibancada, divido agora com vcs!


Um casal de Fortaleza, testemunhou a riqueza adquirida após três anos consecutivos, no ritual estabelecido, no dia de REIS por aqui;
teve depoimento de paulistano, baiano, sergipano, alagoano...todos prometendo que no próximo ano, aqui estarão mais uma vez.

Paulo o dono da festa de camisa vestida comemorando os já 30 anos de sucesso e celebração da festa,  chorou quando o filho  lindo, se declarou mais um peregrino no ritual de " VIVA OS REIS" mais uma vez!

Depoimentos sinceros, sorrisos nos olhos, almas tranquilas, todos saíram energizados, teve o momento em que o Mário recém enfartado, dividiu sua fé com que estavam ao lado,
e eu confesso, estar aqui emocionada e agradecida, por esse ano vivido, cheio de bençãos e graças...

E do meio da praça, resumo o primeiro tempo do dia, que continua na madrugada, onde já estarei fantasiada, fotografando foliões, peregrinos e guerreiros, todos a procura de amor verdadeiro, ou de algum dinheiro, praticando o ato de compartilhar e celebrar a vida, vivendo!

Salve Paulo Rogério!
Salve os tantos outros guerreiros,
que pelo ano inteiro, irão as suas sementes plantar!